
A escassez de combustíveis, sobretudo a gasolina, continua a vingar-se na vila de Alto Molócuè, na província da Zambézia e no mercado informal, os preços praticados são uma autêntica roubalheira.
Segundo sabe o Ikweli, naquela circunscrição, um litro da gasolina chega a custar 500,00mt (quinhentos meticais) e a situação prevalece há duas semanas.
“A situação é insustentável aqui na vila, porque vamos aproximadamente a um mês que nenhuma bomba traz e abastece gasolina, então, os vendedores vão para cidade de Nampula tentarem conseguir e por sua vez revendem para as pessoas com preços que não conseguimos pagar,” disse Filipe António, morador e operador de táxi.
“A situação daqui na vila não esta fácil, um litro chega 500,00Mt (quinhentos meticais), 450,00Mt (quatrocentos e cinquentas meticais), varia de acordo com cada vendedor informal, não tem uma tabela fixa, cada um estipula o valor que achar melhor, as vezes custa 350,00Mt (Trezentos e cinquenta meticais) porque nas bombas não tem,” realçou Raimundo Pedro, outro morador da vila de Álto Molócuè.
Pedro sublinhou que “para andar aqui de mota não está fácil porque o custo é mais elevado. A situação aqui não está muito boa. Essas situações deviam resolver porque estamos mal” expressou a fonte pedindo intervenção do governo no mais rápido possível. (Francisco Mário)
