Jovens de Luazi ganham equipamento desportivo e motorizadas do governador de Nampula

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, ofereceu a jovens da localidade de Luazi, a sul da província equipamento desportivo, bolos, incluindo 4 motorizadas para beneficiários da mesma comunidade que pretende fazer o negócio de táxi de mota.
Há uma semana, aquela comunidade do posto administrativo de Nametória, no distrito de Angoche, tinha bloqueado e paralisado as obras de construção da estrada Nametil/Angoche, reivindicando cumprimento de promessas da construtora portuguesa Mota Engil.
Preocupado, o governador foi a Luazi, negociou e as obras retomaram. Contudo, na ocasião, Abdula fez promessas, que incluem, também, a abertura de furos de água.
Nesta quarta-feira (6), Satar Bacai, do Amigos do Tio Salim, foi para Luazi levar as promessas do governador.
“Tio Salim quando promete, cumpre,” disse Bacai, referindo que “estes bens que trouxemos hoje são aquela promessa que o nosso governador fez.”
Os beneficiários não esconderam a sua satisfação e apontaram que o governador é um homem de palavras. “Se todos os governantes fossem assim, esse país não teria problemas,” disse um dos beneficiários de uma motorizada.
“Estou muito feliz com essa motorizada que recebei, vou passar a fazer táxi de mota. Quero agradecer ao tio Salim por esse apoio,” disse outra beneficiária, Muanzena Carlos.
Aboobacar Ibraimo, que lidera as actividades desportivas em Luazi, anotou que “agora os jovens estarão mais felizes, ocupados e não pensando em práticas que não são boas.”. (Redação)

Hot this week

“Makha” leva mãe e filha aos calabouços

Nampula (IKWELI) – Uma operação conjunta da Polícia da...

Moradores de Mulevala clamam por combustíveis

Mulevala (IKWELI) – A população da vila de Mulevala,...

SENAMI repatriou 23 cidadãos por migração clandestina em Nampula

Nampula (IKWELI) – O Serviço Nacional de Migração (SENAMI)...

Ilha de Moçambique levanta a voz contra a “makha” em marcha de repúdio

Nampula (IKWELI) – O governo distrital da Ilha de...

Topics

“Makha” leva mãe e filha aos calabouços

Nampula (IKWELI) – Uma operação conjunta da Polícia da...

Moradores de Mulevala clamam por combustíveis

Mulevala (IKWELI) – A população da vila de Mulevala,...

SENAMI repatriou 23 cidadãos por migração clandestina em Nampula

Nampula (IKWELI) – O Serviço Nacional de Migração (SENAMI)...

CSPRE em Nampula diz que a província tem combustível suficiente

Nampula (IKWELI) – A Inspeção dos Recursos Minerais e...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img