Juventude de Nampula sai às ruas em massa contra o consumo de drogas

Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula viveu, no fim-de-semana, um momento marcante de mobilização social, com centenas de jovens e adolescentes a aderirem a uma marcha de sensibilização contra o consumo de drogas.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Municipal da Cidade de Nampula, através do Posto Administrativo de Napipine, destacou-se pela forte participação juvenil e pelo apelo à mudança de comportamentos.

A caminhada teve início na Escola Básica de Carrupeia e percorreu várias artérias da cidade até ao Campus de Napipine, transformando as ruas num espaço de reflexão e consciencialização.

Ao longo do trajecto, os participantes exibiam mensagens educativas, reforçando a importância de dizer não às drogas e de adoptar estilos de vida saudáveis.

Mais do que uma simples marcha, o evento serviu como plataforma de diálogo directo entre as autoridades e a juventude, sobretudo alunos.

Na ocasião, a chefe do Posto Administrativo de Napipine, Abiba Miguel, lançou um alerta sobre os impactos negativos com o consumo das drogas, sublinhando a necessidade de escolhas responsáveis para garantir um futuro melhor.

“Esta iniciativa surge porque há uma necessidade de nos unirmos para combater as drogas. O objectivo é, juntos, clamarmos pela união da comunidade, líderes comunitários, instituições públicas e privadas, e confissões religiosas, para combatermos este mal que está a atingir não só a sociedade do Posto Administrativo Municipal de Napipine, mas também toda a cidade de Nampula, a província e o país em geral.”

Por seu turno, Isabela Sanfins, directora do Gabinete Provincial de Combate à Droga, disse que, com esta acção conjunta, o governo reforça o seu compromisso em investir na sensibilização comunitária, apostando na educação e no engajamento juvenil como ferramentas-chave no combate ao consumo de estupefacientes.

“É verdade que muitos jovens se perdem, e nós estamos muito preocupados como Governo. Acredito que toda a sociedade da província de Nampula também está preocupada. Este é um grito de socorro em todas as vertentes possíveis. Já realizamos outras marchas, e esta é mais uma que acreditamos que vamos continuar a realizar, para consciencializar cada vez mais os nossos jovens a distanciarem-se do consumo de droga, a entender que o consumo de droga não é a solução, e que o país precisa deles, pois são a esperança para o seu desenvolvimento.”

A iniciativa surge num contexto em que cresce a preocupação com o envolvimento de jovens em práticas nocivas devido ao consumo de drogas. (Malito João)

Hot this week

Quatro equipas de Nampula qualificam-se para a fase regional da taça de Moçambique em futebol

Nampula (IKWELI) – As equipas do Ferroviário de Nampula,...

O dilema por que passam profissionais de dança: A dor de dançar bem e não ganhar nada em Nampula

Nampula (IKWELI) – O professor de dança, baterista, percussionista,...

Mototaxistas abandona actividade por falta de gasolina

Alto Molócuè (IKWELI) – A vila de Alto Molócuè,...

Nacala: Consumidor de drogas mata seus irmãos e desfere golpes na sua progenitora

Nampula (IKWELI) – Um crime chocante abalou a cidade...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img