Luiz Moiane é o novo diretor do Gabinete do Secretário de Estado na província de Nampula

Nampula (IKWELI) – Luiz da Assunção Pedro Moiane foi empossado, na tarde desta terça-feira (10), como novo diretor do Gabinete do Secretário de Estado na província de Nampula, substituindo Rodrigues Ussene, que passará a desempenhar outras funções no aparelho do Estado.

Luiz da Assunção Pedro Moiane é licenciado em Ensino de História e em Administração Pública, tendo desempenhado diversas funções nas províncias de Nampula, Zambézia e Manica.

Na província de Nampula, por exemplo, desempenhou funções na Universidade Lúrio (UniLurio).

Na província da Zambézia, foi secretário permanente distrital e chefe de repartição distrital nos distritos de Gurúè e Gilé.

Na sua intervenção, o Secretário de Estado em Nampula, Plácido Pereira, desafiou o empossado a trabalhar com rigor no sentido de servir a população, promovendo acções de combate à corrupção e a outros males que afectam a sociedade no sector público.

Na ocasião, o novo diretor do Gabinete do Secretário de Estado em Nampula, Luiz da Assunção Pedro Moiane, garantiu que irá trabalhar com vista a combater os males que apoquentam a população, sobretudo a corrupção.

“Vou trabalhar para a melhoria dos serviços ao cidadão e de outros aspectos fundamentais para o fortalecimento da função pública na nossa província. O que se deve esperar é total entrega e dedicação para a promoção do desenvolvimento ao nível da província”, afirmou.

Por outro lado, o director cessante, Rodrigues Ussene, reconhecendo que “houve muitos desafios, mas, em coordenação com os colegas, conseguimos enfrentá-los. Quero, neste momento, agradecer e dizer que estamos disponíveis para qualquer tipo de apoio de que precisarem, enquanto continuarmos a trabalhar na província em outras funções.” (Virgínia Emília)

Hot this week

BCI reforça apoio ao ensino superior com oferta de livros à UniRovuma

Nampula (IKWELI) – O Banco Comercial e de Investimento...

Nutricionistas Alertam: Alimentos industrializados ameaçam desenvolvimento infantil em Angoche

Nampula (IKWELI) – A nutricionista do Hospital Rural de...

População de Mutauanha clama por protecção

Nampula (IKWELI) – Os residentes da unidade comunal 7...

Novas patentes reforçam liderança nas forças armadas

Nampula (IKWELI) – A Academia Militar Marechal Samora Machel...

Gasolina mal conservada provoca incêndio em Alto Molócuè

Alto Molócuè (IKWELI) – Uma quantidade não especificada de...

Topics

BCI reforça apoio ao ensino superior com oferta de livros à UniRovuma

Nampula (IKWELI) – O Banco Comercial e de Investimento...

População de Mutauanha clama por protecção

Nampula (IKWELI) – Os residentes da unidade comunal 7...

Novas patentes reforçam liderança nas forças armadas

Nampula (IKWELI) – A Academia Militar Marechal Samora Machel...

Gasolina mal conservada provoca incêndio em Alto Molócuè

Alto Molócuè (IKWELI) – Uma quantidade não especificada de...

Nampula: Gestores escolares e professores preparados para igualdade de género

Nampula (IKWELI) – Cerca de 208 gestores escolares, professores...

Eduardo Abdula exige reformas profundas para melhorar serviços de saúde

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img