Dia dos Namorados deixou “mágoas” entre mulheres em Nampula

Nampula (IKWELI) – Algumas mulheres da cidade de Nampula lamentam a atitude que muitos homens tomaram no dia 14 de Fevereiro, conhecido como Dia dos Namorados, após uma boa parte delas não ter recebido qualquer presente, por motivos ainda desconhecidos.

A situação, que deixou várias mulheres em pânico, e até alimentou debates nas redes sociais, onde uns internautas chegaram de considerar como um “ajuste de contas” por parte de alguns homens, numa altura em que, nos anos anteriores, era comum a mulher receber e não oferecer nada em troca.

Aliás, nos restaurantes de renome da cidade de Nampula, onde geralmente se recebiam casais para jantares à luz de velas, registou-se um vazio significativo, levantando várias hipóteses sobre um possível declínio do chamado “amor materialista”, conforme constatou o Ikweli durante uma ronda a esses locais.

Silvia Carlos, residente da cidade de Nampula, contou que nunca tinha passado um Dia dos Namorados como o deste ano, no seu bairro, sem sair com o seu parceiro.

“Mas este ano não recebi nada e o meu namorado não sei onde estava. Só voltou no dia seguinte. Quando lhe perguntei, disse que estava a dormir porque não tinha planos. Achei muito estranho porque fiquei toda a noite a ligar e ele não me atendia. Mas alguém disse-me que ele estava com outra mulher a trocarem presentes”.

Questionada se tinha algo para oferecer como sinal de reconhecimento e amor, Silvia explicou que “não tinha dinheiro para comprar, mas eu estava à espera dele para pelo menos lhe dar um abraço como sinal do amor que sinto por ele”.

O Ikweli tentou, sem sucesso, ouvir o namorado de Silvia. Entretanto, um amigo próximo do parceiro revelou que “esse ano nosso amigo estava com uma outra pita porque essa Silvia é assim mesmo, não consegue reconhecer. Estão há quatro anos a namorar, mas nunca comprou, pelo menos, um corta-unhas para ele. Por isso, ele estava com uma outra mulher que conheceu recentemente, que lhe respeita e onde o amor deles até então é recíproco. Porque não é possível você considerar pessoas que não te consideram. Porque ouvimos muito que o amor deve ser recíproco, não é a mulher pensar que o homem é financiador da relação”.

Segundo apurou a Ikweli, no dia 14 de Fevereiro, no Parque Popular, um dos locais onde o amor costuma “pipocar” o ambiente esteve calmo, numa clara alusão de que muitos homens “já descobriram que o amor materialista não tem futuro”.

A situação também aconteceu com Gilda Fernando que entende “se homem não oferece nada a sua namorada achas que ela vai encontrar aonde dinheiro para comprar presente?” questionou, acreditando que “nós mulheres somos vítimas em tudo aí se a mulher dar dinheiro um homem fora dele para comprar presente corre risco de perder o namorado ou mesmo ser chamada de vadia, eu também não dei e não recebi porque meu namorado, os amigos lhe agitaram, esse ano na verdade foi péssimo porque nas redes sociais muitos homens diziam que não queriam xixi por isso que às coisas terminaram mal”, desabafou. (Malito João)

Hot this week

Morreu o bispo emérito de Pemba, dom Januário Nhangumbe

Maputo (IKWELI) - A Igreja Católica em Moçambique está...

Acidente de viação faz 6 óbitos na barragem de Nacala

Nacala (IKWELI) - Pelo menos 6 pessoas perderam a...

HCN reforça protecção dos profissionais contra riscos de infecção

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN)...

Nas novas instalações do mercado do Peixe: Vendedores apontam nepotismo na distribuição de bancas

Nampula (IKWELI) – Alguns vendedores do mercado dos Belenenses,...

“Vinho macua” está a “acabar” estivador no Waresta

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 10 estivadores, que operavam...

Topics

Morreu o bispo emérito de Pemba, dom Januário Nhangumbe

Maputo (IKWELI) - A Igreja Católica em Moçambique está...

Acidente de viação faz 6 óbitos na barragem de Nacala

Nacala (IKWELI) - Pelo menos 6 pessoas perderam a...

HCN reforça protecção dos profissionais contra riscos de infecção

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN)...

“Vinho macua” está a “acabar” estivador no Waresta

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 10 estivadores, que operavam...

Comandante distrital da PRM de Chinde detido em Mocuba

Mocuba (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Nampula reflecte sobre estratégias de segurança alimentar e nutricional

Nampula (IKWELI) – Actores dos sectores público e privado...

Ligação rodoviária entre Nametil e Calipo está cada vez mais difícil

Nampula (IKWELI) – A circulação de pessoas e bens...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img