Burla de perto de 400 mil meticais leva mãe e amigo do seu filho aos calabouços 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve uma mãe e um amigo do seu filho, adolescente de 17 anos, indiciados da prática do crime de burla de 390.000,00Mt (trezentos e noventa mil meticais) fruto da venda de uma casa.

Segundo explicou a porta-voz da corporação, Rosa Nilza a Chaúque, a casa em alusão era pertença do pai da senhora detida e o negócio foi firmado a 30 de dezembro findo no bairro de Muatauanha, nos arredores da capital provincial.

“Tomando o conhecimento da venda de um espaço do seu pai no valor de 390 mil meticais, comunicou o seu filho tendo se introduzido no local do seu avó e subtraído o valor, após esta acção se fez junto do seu amigo tendo dado um total de 60.000,00Mt (sessenta mil meticais) para adquirir vários bens,” disse Chaúque.

À imprensa, a senhora lança culpa para o seu filho, alegando ter sido que furtou o dinheiro. “Estou aqui porque se perdeu um valor na casa do meu pai, e quem roubou foi”.

De acordo com a detida, a família não se conformou e solicitou as autoridades. “Minha família saiu para chamar a polícia até na minha casa com objectivo de neutralizar meu filho, só que ele já não estava foi quando me levaram juntamente com o seu amigo até aqui nas celas, alegando que eu ajudei meu filho a fugir, eu apenas estava nos ritos de iniciação feminino, não sabia do assunto, este amigo dele me encontrou lá a cozinhar”. 

O filho da detida encontra-se foragido, mas a polícia afirma estarem em curso diligências para neutraliza-lo. (Virgínia Emília)