Tio Salim dedica a última noite de 2025 a força que o protege

0
398

Nampula (IKWELI) – Faça sol, faça chuva, há um “grupo” de homens e mulheres que, a meio de tanta adversidade, protege as altas individualidades do Estado, mas pouco se dá o devido reconhecimento, são os membros da Unidade de Proteção de Altas Individualidades (UPAI), um segmento da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Eduardo Mariamo Abdula, o governador de Nampula, a que se tem como tio pelos habitantes da província que dirige, também, tem sido tio dos que o protegem, por isso nesta noite de 31 de dezembro teve o último jantar do ano com eles.

Abdula disse que o momento serviu para reconhecer o empenho, a dedicação e o sacrifício diário da Polícia da República de Moçambique (PRM) e das demais forças, motivo pelo qual o executivo provincial decidiu promover o encontro.

Na sua intervenção, Eduardo Abdula agradeceu de forma emotiva o esforço dos agentes e destacou a importância do contacto directo com a população. “Muito obrigado, meus filhos, muito obrigado mesmo. Vocês conhecem a minha indisciplina, muitas vezes violo o protocolo ao entrar em sítios que acham que não devia entrar, mas temos de lidar com o povo, porque é para ele que estamos a trabalhar”, afirmou.

O governador defendeu ainda que o respeito e o diálogo com os cidadãos devem orientar a actuação das forças. “Temos de respeitar o povo, aconselhar o povo. Obrigado a todos, bom jantar e bom apetite”, acrescentou.

Visivelmente alegres, os membros da Polícia da República de Moçambique participaram no convívio com danças e brindes, num ambiente de descontração que marcou a noite na residência do governador, carinhosamente conhecido por “tio Salimo”.

Lúcio Guitimela, comandante da UPAI em Nampula, mostrou-se agradecido pelo gesto do governador. “Estamos muito satisfeitos por tudo que que tem feito para nós, como força de altas individualidade, os nossos colegas nunca reclamam, por exemplo quando há viagens os colegas sempre querem viajar porque são tratados bem, por isso que nós estamos a ordem e agradecemos bastante e estamos as ordens queira faça chuva ou sol”. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui