Governador de Nampula acena retorno à Chipene e Mazua

Mazua (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, já se encontra no distrito de Memba e acompanhado por jornalistas para cumprir a sua promessa de devolver a tranquilidade e ordem públicas antes do retorno da população.

Antes de rumar a Memba, Abdula visitou os deslocados acolhidos na sede do posto administrativo de Alua, em Eráti, e os garantiu que vai dormir nas zonas onde eles fugiram.

É certo que o governador pretende que ao regressar as suas zonas de origem, a população não seja importunada,  em se quer viva com medo.

“Eu vou lá, quero ver como estão as condições lá, criar mais condições para vocês regressarem em segurança,” disse Abdula aos deslocados.

Já no distrito de Memba, o governador escalou, primeiramente, o posto administrativo de Alua, onde ficou a saber que 70% da população teve de fugir dos terroristas. (Redação)

Hot this week

Mambinhas Steys e Flávio na mesma mesa de almoço com governador de Nampula 

Nampula (IKWELI) - A contribuição de dois atletas de...

Final da XVI edição dos jogos desportivos escolares: Nampula bate Lalaua e é campeão provincial

Nampula (IKWELI) – A delegação distrital de Nampula, na...

Tete tem condições de afirmar-se como novo corredor regional de investimentos

Maputo (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

SdE acompanha projectos e apela ao combate à desinformação em Murrupula

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...