Campanha de angariação de apoios para deslocados de Memba começa a surtir efeitos

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), o primeiro apoio em resultado da campanha de angariação de apoios para os deslocados de Memba por si liderada.

Este apoio, da empresa DStore é o primeiro em menos de 24 após o apelo de solidariedade lançado do chefe do Conselho Executivo Provincial de Nampula.

“A situação, porém, não apenas se agrava a cada dia, a cada hora e a cada segundo. O drama humano que ontem já nos parecia alarmante revelou-se hoje ainda mais devastador. Num trabalho mais rigoroso e exaustivo levado a cabo pela nossa equipa, apurou-se que o número de pessoas deslocadas já excede as 30 mil. São vidas em roptura, famílias desfeitas, crianças arrancadas à normalidade e comunidades inteiras em fuga perante a violência”, disse, retomando o apelo.

Abdula acrescentou ainda que “esta escalada contínua exige de todos nós uma resposta proporcional à urgência e à gravidade do momento. Por isso, renovo este apelo, com redobrado sentido de responsabilidade, a todas as forças e parceiros de cooperação, organizações da sociedade civil, confissões religiosas, entidades empresariais e a cada cidadão desta província e do país. Que ninguém permaneça indiferente. Cada contribuição, por mais pequena que seja, tem hoje um valor imensurável”.

O governador revelou, também, que, até ao momento, cerca de 4 mil alunos e 100 professores estarão fora dos exames no distrito de Memba devido à situação de insegurança.

Adamo Ismael, representante da DStore, empresa que contribuiu com diversos produtos alimentares avaliados em cerca de 500.000,00Mt (quinhentos mil meticais), prometeu continuar a apoiar. “Façamo-nos sensibilizados por esta causa. Esta é uma pequena contribuição em resposta ao pedido do tio Salim. Conscientes da situação humanitária da população, doamos 200 sacos de farinha, 6 sacos de arroz de 25 kg, 50 caixas de sopa, 20 caixas de massa de tomate, 20 embalagens de açúcar, 10 embalagens de sal, 50 caixas de massas esparguete e 25 caixas de sabão.” Malito João)

Hot this week

Mambinhas Steys e Flávio na mesma mesa de almoço com governador de Nampula 

Nampula (IKWELI) - A contribuição de dois atletas de...

Final da XVI edição dos jogos desportivos escolares: Nampula bate Lalaua e é campeão provincial

Nampula (IKWELI) – A delegação distrital de Nampula, na...

Tete tem condições de afirmar-se como novo corredor regional de investimentos

Maputo (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

SdE acompanha projectos e apela ao combate à desinformação em Murrupula

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...

Governador de Nampula exige punição exemplar para os autores de uniões prematuras

Nampula (IKWELI) – O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

Mambinhas Steys e Flávio na mesma mesa de almoço com governador de Nampula 

Nampula (IKWELI) - A contribuição de dois atletas de...

Tete tem condições de afirmar-se como novo corredor regional de investimentos

Maputo (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

SdE acompanha projectos e apela ao combate à desinformação em Murrupula

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...

Governador de Nampula exige punição exemplar para os autores de uniões prematuras

Nampula (IKWELI) – O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CEP de Nampula vai oferecer almoço à crianças vulneráveis no dia 1 de Junho

Nampula (IKWELI) – O Conselho Executivo Provincial (CEP) de...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img