Nampula Parks leva Tagu Parks de Portugal à Namialo

A Nampula Parks, uma iniciativa empresarial público-privado, tem vindo a engajar-se na procura de parceiros para o estabelecimento de parques industriais e agrícolas nesta região do país.

Nesta quarta-feira, o administrador do Nampula Parks, Hélio Mualeia, no âmbito da busca por parcerias inteligentes, juntou-se a uma comitiva com o CEO da Tagus Parks, Eduardo Correia, e visitou o Centro de Transformação de Tecnologias de Materiais de Construção Resiliente e o Centro de Investigação de Fruteiras Tropicais de Namialo. 

A visita teve como objetivo fortalecer iniciativas para o aproveitamento de materiais locais para o desenvolvimento, bem como a busca de soluções para o processamento de produtos locais para agregar valor, no contexto da implantação e revitalização dos parques industriais e polos de desenvolvimento.

A Tagus Park é reconhecida como um dos principais parques de transferência de tecnologia na Europa, abrigando mais de 200 empresas e oferecendo mais de 19.000 postos de trabalho. 

Hot this week

Esposa do governador de Nampula homenageada pela OrdMM

Nampula (IKWELI) - A Dra. Nazira Abdula, esposa do...

Mambinhas Steys e Flávio na mesma mesa de almoço com governador de Nampula 

Nampula (IKWELI) - A contribuição de dois atletas de...

Final da XVI edição dos jogos desportivos escolares: Nampula bate Lalaua e é campeão provincial

Nampula (IKWELI) – A delegação distrital de Nampula, na...

Tete tem condições de afirmar-se como novo corredor regional de investimentos

Maputo (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...