Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, procedeu na tarde desta segunda-feira (11) a entrega de uma motorizada e material informático aos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-estrutura (SDPI) ao novo administrador de Eráti, como forma de apoiar o arranque das actividades e impulsionar o desenvolvimento do distrito pós-ataques sob forma de manifestação eleitoral.
Segundo Abdula, a motorizada foi entregue em nome da população e deverá servir exclusivamente como meio de transporte para fins de serviço. O governante foi categórico ao afirmar que o equipamento não pode ser usado para lazer ou como “táxi-mota”, destacando que a sua função é contribuir para acelerar o progresso local.
“Esta mota é de serviço, senhor administrador, este material que entregamos é para trabalhar, não quero zangas, quero ver resultados, não é para fazer táxi-mota, quem quer fazer táxi-mota compra a sua própria, como fizeram outros, esta foi adquirida com o apoio de organizações internacionais e é para servir o povo”, frisou.
Na ocasião, Abdula aproveitou para agradecer publicamente ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla inglesa) pela parceria e pelo contributo que tem dado ao governo de Nampula e ao país, reforçando que os equipamentos entregues devem ser cuidados e utilizados de forma responsável.
“O material recebido é uma ferramenta de trabalho e deve ser tratado com zelo, pois é essencial para alcançarmos bons resultados no desenvolvimento de Eráti”, destacou.
O administrador recém-empossado, Januário Sitoe, mostrou-se agradecido e comprometeu-se a honrar as palavras do governador, afirmando que o seu objetivo é reconstruir o distrito, parcialmente devastado pela tempestade tropical severa JUDE e por episódios de manifestações violentas. (Malito João)