Gamito dos Santos satisfeito com retirada de takeaways na cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – O defensor de direitos humanos e activista social Gamito dos Santos parabeniza a iniciativa do conselho autárquico da cidade de Nampula de remoção dos takeaways, mas lamenta o facto de a edilidade não ter nenhum plano de realocação desses vendedores, que dependem daquela actividade para a sua sobrevivência.

Dos Santos reconhece que não há nenhum cidadão que tem o privilégio de violar a postura municipal.

“A retirada dos takeaways, primeiro posso até parabenizar pela decisão do município, porque muitas vezes os gestores públicos políticos optam por fazer política de forma mais barata, querendo agradar pessoas de baixa renda, mas ferindo aquilo que é a postura urbana,” disse.

Por outro lado, a fonte receia que a decisão do município possa vir a criar revolta de alguns jovens que olhavam aqueles locais como sítio de renda para seu autosustento.

“O município está a reparar erros, está de parabéns, mas também pode cometer um outro erro de desgraçar pessoas.” (Malito João )

Hot this week

CAVAME-d: Governador de Nampula defende transformação imediata de memorandos alcançados em projectos

Nacala (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Primeiro leilão de rubis em Moçambique arrebatou mais de 200 mil dólares em Nacala

Nacala (IKWELI) - A estreia da primeira edição do...

Estado encaixa mais de 19 milhões de meticais com venda de minerais apreendidos

Nacala (IKWELI) - O segundo dia da Feira Anual...

Governador de Nampula garante que Muecate estará plenamente acessível antes da época chuvosa

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nampula: Secretário de Estado apela ao reforço da promoção da saúde entre os jovens

Nampula (IKWELI) – O secretário de Estado na província...