Nampula (IKWELI) – A Policia da Republica de Moçambique (PRM), em Nampula, confirma que na madrugada do dia 22 do corrente mês, um grupo de homens armados assaltou a residência de um cidadão bengali que se dedica a compra de produtos agrícolas na vila de Nametil, sede do distrito de Mogovolas.
Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da corporação em Nampula, disse a imprensa que o assalto teve palco no bairro Namakaro B, onde os indivíduos munidos de arma de fogo que se supõe ser AK47 e instrumentos contundentes tentaram assaltar os proprietários.
“Segundo os depoimentos dos proprietários da residência, os indivíduos teriam se introduzido no interior da residência pela parte traseira, mas não conseguiram se fazer no interior de um dos cómodos onde supostamente tinha essas somas avultadas”.
Chaúque garante que correm diligências com vista a neutralizar os indivíduos para que possam ser encaminhados a barra da justiça para a devida responsabilização criminal.
Na ocasião, a porta-voz pediu maior cautela dos agentes económicos para que evitem a posse de valores monetários nas suas residências, “porque há criminosos que tendem a criar situações de roubos em residências com vista a subtrair valores.” (Ângela da Fonseca)