Contratado há dois meses: Mister Turito já fez um Chingale de Tete que estremece os adversários

Tete (IKWELI) – O técnico principal do Chingale de Tete Artur Macassar, ou simplesmente mister Turito como é carinhosamente tratado, mostra-se satisfeito com a evolução da equipa quando falta pouco tempo para o arranque do campeonato nacional da primeira divisão, sénior masculino, Moçambola da presente temporada futebolística.

Artur Macassar assumiu recentemente o comando técnico do Chingale de Tete, agremiação que este ano volta a disputar a maior prova do futebol nacional, depois de sete épocas fora dela. 

O técnico juntou-se ao grupo de trabalho em Fevereiro do ano em curso. Apesar do tempo ligeiramente curto, Artur Macassar já mostra sua satisfação com a equipa que montou na cidade de Tete, pronta a competir taco a taco com qualquer adversário e em qualquer competição do país.

No passado domingo em jogo da final da Taça de Moçambique, referente a edição passada, o Chingale de Tete passou num dos grandes testes antes do arranque do Moçambola, após derrotar a poderosa União Desportiva de Songo, por 2-0. Trata-se de um resultado que serviu para manter a harmonia e elevar os índices motivacionais no seio do grupo de trabalho, como também para com a massa associativa daquele histórico clube desportivo.

“Primeiro é de louvar o trabalho que os rapazes estão a fazer, nós estamos a criar aqui um grupo aonde jogo após jogo está a se notar uma melhoria. O jogo de hoje não fugiu a regra, embora termos ganho, houve muita evolução daquilo que a gente vem trabalhando dia-a-dia”, observou Artur Macassar em uma conversa exclusiva com Ikweli.

“Estamos a fazer uma equipa nova e jovem, a incutir o nosso trabalho, os nossos processos e, creio que daqui para a frente vai ser um Chingale que vai dar para assistir. Vamos respeitando sempre os adversários, uma equipa jovem como disse”, prosseguiu o mister Turito.

O único sector que continua a tirar sono ao mister Turito é o defensivo, mas porque a janela de contratação encontra-se fechada, o técnico acredita que assegurou continuar a potenciar as peças de que dispõe.

“Exactamente, neste momento temos o problema de Aquile, que é a parte defensiva, porque se notar os cinco jogos que fizemos, contando com o torneio em Chimoio, em Songo, e hoje a gente a confirmar. Sofremos, mas isso é um TPC que já temos. Vamos trabalhar a parte defensiva e melhorar cada vez mais o ataque, que é para irmos finalizar com eficiência e segurarmos o jogo”, precisou o desportista.

De recordar que, antes do Chingale de Tete, Artur Macassar treinou o Desportivo e  Ferroviário de Nacala, Ferroviário de Lichinga e Ferroviário de Nampula, todas no Moçambola. (Constantino Henriques)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img