Nampula (IKWELI) – A Direção Provincial de Educação de Nampula comunicou aos serviços distritais sub sua tutela que as escolas deverão permanecer encerradas nesta segunda-feira (10) em consequência da passagem do ciclone tropical JUDE.
Uma nota do sector é enviada a redação do IKWELI explica que esta medida é tomada em cumprimento “da orientação dada pelo governador da província, Eduardo Mariamo Abdula, de forma a protegeremos os nossos alunos, professores e pessoal administrativo das consequências deste evento climático”.
Em Nampula, o JUDE fustiga os distritos de Nacala, Monapo, Muecate, Nacarôa, Eráti, Meconta, Mogincual, Mossuril, Ilha de Moçambique, cidade de Nampula, Memba, Mecubúri, Rapale, Liupo, Angoche, Murrupula, Mogovolas, Larde, Moma Malema, Ribáuè e Lalaua desde a tarde deste domingo (9).
Igualmente, o governador Abdula orientou aos administradores distritais o máximo de comunicação com as comunidades para actualização do curso do fenômeno, bem como sobre os estragos feitos por ele e as vítimas para que lhes possa ser provida assistência. (Redação)