Nampula (IKWELI) – Um agente da empresa de segurança privada Ultra Segurança tirou a vida de um cidadão, à tiro, na conhecida zona da estação de Angoche, do lado do bairro Muahivire Expansão, nos arredores da cidade de Nampula, na sexta-feira (25) da semana passada.
Segundo apurou o Ikweli no local, o enredo que terminou em assassinato começou com uma discussão envolvendo uma mulher, alegadamente das relações de um dos dirigentes da referida empresa, e um camionista.
“Quando bateram a viatura da senhora, imediatamente tirou fotos e enviou para essa empresa de segurança. Quando a segurança chegou neste local, começou a disparar, consequentemente alvejou este moço que logo perdeu a vida,” conta uma fonte que esteve no local que não quis revelar sua identidade.
As fontes revelam ainda que o cidadão, ora assassinado, era trabalhador de um estabelecimento da área e não teve nada a ver com a confusão. “Depois dos trabalhadores da ULTRA Segurança verem que haviam tirado a vida do cidadão, saíram às pressas, ao ponto de deixarem para trás alguns colegas e a população os espancou de forma bruta.”
O Ikweli tem estado a tentar contactar a direcção da Ultra Segurança, mas esta não abre-se a prestar declarações. Das vezes que fomos as instalações da mesma, apenas disseram que os responsáveis encontravam-se ausentes da cidade.
Igualmente, a Polícia da República de Moçambique (PRM) ainda não fala do assunto, mesmo depois de termos contactado a porta-voz do comando provincial de Nampula, Rosa Nilza Chaúque, a qual promete um pronunciamento ulterior. (Hermínio Raja)