Matibane (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, mostrou-se comovido, preocupado e triste com a situação porque passa as vítimas do ciclone Dikeledi no distrito de Mossuril, onde trabalhou nesta quinta-feira (28).
Na sua chegada, em Matibane, tio Salim quase tirou lágrimas ao ouvir estórias e relatos do quão tem sido difícil o dia-a-dia daquelas vítimas.
Com lágrimas no fundo dos olhos e com o coração angustiado pela realidade, o governante abaixou a cabeça e deu força e esperança aquele povo com garantia de bons momentos.
“Em primeiro lugar queremos agradecer o vosso bom comportamento porque durante às manifestações violentas vocês não destruíram nada”, iniciou o dirigente, acrescentado que “estamos aqui com a delegada do INGD [Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres], temos alguns kits que vamos oferecer a população desta comunidade e outras”.
O governador de Nampula garantiu que fará de tudo para ver a sua população alegre, daí que prometeu que “vamos fazer de tudo para vos ver feliz”. (Malito João, em Matibane)