Nampulenses instam ao novo comandante-geral a desviar-se dos passos do seu antecessor

Nampula (Ikweli)-Os munícipes da cidade de Nampula esperam que o novo comandante-geral, Joaquim Adriano Sive, desvie-se totalmente dos passos trilhados pelo cessante, que foram marcados por grandes atropelos aos direitos humanos. 

Carlos José, um dos munícipes entrevistados pelo Ikweli, apelou ao novo comandante-geral para que não siga os passos de Rafael. “Espero que o novo [comandante-geral] não siga os passos do antigo que criou muitas mortes, feridos e muitos danos durante as manifestações que os cidadãos estavam a reivindicar o seu direito, estamos a espera que o novo comandante seja alguém com bons  sentimentos.”

Por outro lado, Amisse Samuel, também munícipe, acrescentou que “fico feliz por saber que o antigo comandante-geral da PRM perdeu o cargo, porque esse senhor trouxe muita desgraça aqui em Moçambique, deixando muitas famílias de luto, falta de emprego, fome e mortes. Por exemplo, na província de Cabo Delgado que nunca acaba o assunto de terrorismo e as pessoas estão cada vez mais a morrer, assim como a destruição de infra-estruturas durante as manifestações, então Bernardino Rafael não deixou boa imagem nesse país, por causa das suas ordens sujas, porque não se importava com a população”.

Júnior Aurélio limitou-se a dizer que “esperamos que esse novo comandante-geral da PRM use a lei durante as suas decisões, uma vez que o antigo não se importava com a lei, então como esse saiu, acredito que muita coisa poderá mudar e pedimos que venha acabar com os casos de terrorismo na província de Cabo Delegado, porque os nossos irmãos estão cada vez mais a perder seus familiares”.

Lembre-se que Bernardino Rafael dirigiu os destinos da PRM por 8 anos e sai numa altura em que o país atravessa vários desafios a nível da segurança por causa das manifestações pós-eleitorais, o conflito em Cabo Delgado, entre outros. (Virgínia Emília)

Hot this week

Nampula vai instalar um sistema de vigilância da febre tifoide

Nampula (IKWELI) – O Conselho Executivo Provincial (CEP) de...

Bancada do MDM na AR advoga que Nampula deve receber maior bolo no orçamento para reconstrução pós-ciclones

Nampula (IKWELI) – Deputados da bancada do partido Movimento...

Nampula discute técnicas de combate a corrupção envolvendo magistrados

 Nampula (IKWELI) – A Procuradoria Provincial de Nampula, região...

Nampula: consumidores agastados com viciação de balanças nos mercados

Nampula (IKWELI) – Os consumidores da capital do norte,...

No âmbito de 100 de governação: HCN efectua cirurgia de catarata a 80 pacientes

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img