Paúnde continua preocupado com destruições decorrentes das manifestações

Nampula (IKWELI) – O chefe da brigada central do partido Frelimo de assistência à província de Nampula, Filipe Paúnde, voltou a manifestar preocupação em face as destruições de Infraestruturas públicas, privadas e de particulares decorrentes das manifestações de repúdio dos resultados eleitorais.

Venâncio Mondlane, candidato presidencial apoiado pelo partido PODEMOS que reivindica vitória, é quem tem vindo anpromover e controlar as manifestações.

“O Conselho Constitucional validará e publicará os resultados das eleições de 9 de outubro. Estamos aqui para nos unir à província e acompanhar a situação. Além disso, viemos manifestar nossa solidariedade com nossos camaradas que sofreram durante as manifestações, assim como com aqueles que perderam bens. Estamos levantando informações sobre os patrimônios destruídos em Nampula. Reiteramos que, após a divulgação dos resultados, todos os moçambicanos, que sempre valorizaram a paz, devem continuar a agir com urbanidade e evitar situações que desonrem o povo moçambicano, especialmente a população de Nampula”, justificou Paúnde sobre a sua presença em Nampula.

Ele também fez um apelo aos manifestantes, pedindo que as manifestações não se tornem violentas e que não haja destruição do patrimônio público e privado.

“As manifestações devem respeitar os direitos dos outros. Quem ganha ou perde tem o direito de se manifestar pacificamente, sem causar danos aos bens dos outros. Moçambicanos devem agir com paz e humanismo, não com violência. O que não queremos é a promoção da violência, independentemente de quem seja o responsável”, ressaltou.

Por outro lado, Paúnde lamentou os danos causados pelo ciclone tropical Chido, que afectou várias famílias nas províncias de Nampula e Cabo Delgado.

“Gostaríamos de expressar nossa solidariedade a todos os militantes, simpatizantes e à população em geral, tendo em vista os danos causados pelo ciclone, que prejudicou severamente os distritos de Pemba, Eráti e outras áreas de Cabo Delgado, como Mecúfi e Chiúre. Somos todos chamados a ajudar nossos compatriotas que perderam tudo, casa, comida e roupas. Cada um de nós pode contribuir um pouco para aliviar o sofrimento dessas famílias”, concluiu Paúnde. (Virgínia Emília)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img