GiveDirectly nega qualquer conexão com acções partidárias em Moçambique

0
53

Nampula (IKWELI) – A organização não-governamental GiveDirectly refutou, através de um comunicado, as acusações segundo as quais está aliado a uma formação política moçambicana.

No comunicado, a organização que tem, igualmente, firme parceria com os Estado Unidos da Améria (EUA) e outros países a nível do mundo, declarou que “refutamos veementemente as recentes alegações nas redes sociais que associam falsamente este projecto a actividades partidárias”.

A agremiação deixou claro que o seu papel sempre foi apoiar países para a erradicação da pobreza, tendo iniciado suas actividades em Moçambique há sensivelmente 3 anos.

“Aborda a pobreza em países de todo o mundo, fornecendo assistência incondicional em dinheiro às famílias necessitadas. Em 2021, a USAID e a GiveDirectly iniciaram o co-financiamento de programas em Moçambique para assistência em dinheiro às comunidades da província de Sofala que foram devastadas pelos efeitos do ciclone Idai”, esclarece a organização.

No documento, consta ainda que a expansão das actividades, permitiu que mais famílias fossem abrangidas pelo processo, pois “em 2024, o projecto expandiu-se para Mogovolas, com o objectivo de fornecer capital às famílias de agricultores para investirem na melhoria da produção agrícola, e foi programado para coincidir com o início da época agrícola. Este programa tem demonstrado capacidade para transformar a vida de famílias moçambicanas economicamente vulneráveis, capacitando-as a dar prioridade aos investimentos para o seu próprio futuro”. (Atija Chá)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui