Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN), por sinal maior unidade sanitária da região norte do país, não registou casos de pacientes relacionados com incidentes de violência decorrentes do dia da votação, ocorrido no passado dia 09 do corrente mês.
Através de um comunicado enviado a redacção do Ikweli, o director do Banco de Socorro daquela unidade sanitária, Sulaimana Isidoro, fez saber que apesar do histórico de conflitos que culminam em agressões entre os seguidores e simpatizantes dos partidos políticos, o processo de funcionamento foi relativamente calmo, quando comparado com os anos anteriores, em que o clima de tensão era predominante.
A fonte destacou que para o efeito, houve um trabalho colaborativo entre as autoridades locais e os profissionais de saúde para garantir a segurança e o bem-estar da população.
“Estamos satisfeitos por termos conseguido manter a tranquilidade nos nossos serviços, reafirmando o nosso compromisso em prestar assistência de qualidade a todos os cidadãos”, lê-se no comunicado de imprensa.
Contundo, o comunicado refere ainda que o hospital permanecerá em alerta e preparado para qualquer emergência que possa surgir, com vista a garantir que a saúde da comunidade seja priorizada.
Entretanto, apela que haja boa conduta a todos os cidadãos.
Vale lembrar que o HCN registou durante os primeiros dias da campanha eleitoral, apenas um caso de agressão física ligado ao processo. (Ângela da Fonseca)