Cabo Delgado (Ikweli)- O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na cidade de Pemba, reforçou no seu pedido de votos aos potenciais eleitores que vivem na Unidade residencial de Colocoloni, bairro de Paquitequete com promessas de acabar acabar com os ataques terroristas caso vença as eleições gerais de 9 de Outubro próximo.
Paquitequete e Colocoloni estão entre os bairros que acolhem varias famílias deslocadas pelo terrorismo provenientes do centro e norte da província.
Andando de casa em casa, a brigada do galo, chefiada por Anza Anza, distribuiu panfletos de propaganda do partido e do seu candidato à presidência da República, Lutero Simango, dialogando com os habitantes daquela zona residencial enquanto prometia melhorar as condições de vida da população.
Colocoloni é uma zona cuja população enfrenta vários desafios nomeadamente a pobreza , falta de ordenamento territorial, abastecimento de água ,energia elétrica e saneamento básico.
Além da pobreza, os ataques terroristas que se registam na província de Cabo Delgado desde 2017 vieram agravar ainda mais a situação, por isso, a promessa do MDM, centrou-se em acabar com os ataques. (Buanamade Assane)