Nampula (IKWELI) – Em resposta ao pedido da população de Nacata, no distrito de Malema, o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também, conhecido por tio Salim, prometeu a expansão da rede de telefonia móvel para aquela localidade.
No pedido ao voto realizado na tarde deste sábado (21), a população exigiu, em troca de voto, uma rede de telefonia móvel na região.
Na ocasião, tio Salim disse que para tudo isso acontecer depende da população daquela zona, numa clara alusão de que devem exercer o direito cívico de forma segura e racional, para que não possam correr o risco de escolher pessoas sem experiência e que podem afundar os projectos do país.
“Aquele que quer tio Salimo como governador deve levantar a mão, vejo que todos estão interessados em trabalhamos juntos nos próximos cinco anos, para tal precisamos ir em massa, no dia 9 de outubro, votar o partido Frelimo e o candidato presidencial, Daniel Chapo, assim estaremos a confirmar todos pedidos que nós queremos e é aí onde vamos priorizar a expansão da rede de telefonia móvel, construção de escolas em Nacata, centros de saúde e a conclusão da estrada que vai para Cuamba, então eu agradeço bastante pela vossa presença massiva e nós prometemos resolver vossos problemas e vocês devem somente votar na Frelimo e no Chapo o resto deixa connosco”, disse.
Num outro desenvolvimento, tio Salim prosseguiu que “se é para sofrer, eu quero sofrer com vocês, porque na minha governação farei o meu máximo possível de trabalhar com honestidade, e quando eu ganhar não quero palmas, somente quero mais preocupações para que juntos possamos resolver esses problemas, porque é somente com o trabalho, que caracteriza o partido Frelimo, por isso que nessa governação de Chapo não precisamos criminosos, muito menos corruptos”.
“A esperança não engana, por isso votar no Daniel Chapo e na Frelimo é garantir a continuidade do desenvolvimento do país, implantado para o bem-estar da população”, disse Eduardo Mariamo Abdula. (Malito João, em Malema)