Mossuril (IKWELI) – Mais de 4 dezenas de membros da Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) entregaram-se ao partido Frelimo na vila de Mossuril, na província de Nampula, durante um comício orientado por Eduardo Mariamo Abdula, cabeça-de-lista dos camaradas e candidato a governador.
Este acto acontece numa altura em que o presidente da Renamo, Ossufo Momade, palmilha a província de Nampula na caça ao voto.
Um dos cidadãos que se entregou aos camaradas é Ferraz Saíde, um jovem que vem das fileiras da Liga da Juventude da Renamo, e com ele mais 9 pessoas decidiram por juntar-se ao que chamam “a esperança do povo, o partido Frelimo”.
Justifica que “eu estava lá na Liga da Juventude da Renamo, mas estava a ser enganado, por isso decidi vir na Frelimo, porque vejo que jovens daqui estão a prosperar”.
Um outro indivíduo que se entregou é oriundo do MDM e, em representação do seu grupo, disse que estavam a ser enganados.
“Já fui director da campanha, vice-delegado distrital em Mossuril. Estava desviado, ali não há nada. Meu irmão veio me aconselhar e mostrou-me que estava muito desviado”, narrou o jovem, comentando que “realmente, eu segui aquelas palavras. Estou com a Frelimo há duas semanas e já mudou a minha forma de ser”.
Este interlocutor apelou a outros que estão na oposição para que se rendam. “Meus irmãos que estão a ouvir aí fora, não fiquem enganados. Frelimo é nosso pai”.
Tio Salim, como é carinhosamente tratado o cabeça-de-lista do partido Frelimo em Nampula, deu as boas vindas aqueles 40 cidadãos, tendo pedido aos seus correligionários para que tomem os com carinho e amor.
“Todos esses temos que receber com carinho e amor. São todos eles nossos filhos, peço que não haja discriminação. Vamos trabalhar com eles a partir de agora”, concluiu. (Redação)