Mecanhelas (IKWELI) – O candidato presidencial Venâncio Mondlane que no último fim-de-semana trabalhou no distrito de Mecanhelas, província do Niassa, prometeu que, em caso de vitória, cada criança terá direito a um computador no país.
“Nós queremos que no governo de Venâncio Mondlane todas as crianças tenham acesso à um computador, tenham acesso as tecnologias como miúdos de outros países”, prometeu, afiançando que o Estado deverá servir o povo, pois “esta história de um partido querer dominar o Estado deve acabar”.
Uma outra promessa de Mondlane, a meio de críticas ao governo da Frelimo, foi em torno da produção e produtividade agrária. “Não queremos mais um distrito que produz muito feijão continuar a carregar para Nampula. Porquê não podemos ter fábrica, armazém aqui em Mecanhelas? Porquê não podemos ter fábrica de processamento de sardinha aqui em Mecanhelas? Porquê podemos continuar com aquele tipo de estrada que só fabrica poeira? Então, quando for a votar, vote Venâncio, posição número 3, e partido que deve dominar o parlamento, PODEMOS, posição 17”.
Na ocasião Venâncio Mondlane incitou os eleitores para que depois de votar permaneçam junto às assembleias de votos. “Então, quando você for a votar, votou, sentou! Esta vez não queremos brincadeira de mau gosto”, incentivou. (Jaime Joaquim)