Larde: Funcionários públicos “acarinham” tio Salim

0
361

Larde (IKWELI) – Ao fim da tarde desta sexta-feira (30), após a hora do expediente, funcionários públicos da vila de Larde, a sul da província de Nampula, reuniram-se com o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim.

Os funcionários públicos apresentaram as suas dificuldades e problemas ao cabeça-de-lista, como também não se limitaram em criticar e oferecer ideias para uma boa governação.

“É preciso que os nossos líderes sejam assim, tenham o cuidado de reunir connosco e dar instrução”, disse uma funcionária pública que interveio na ocasião.

Tio Salim foi didáctico a

o dirigir-se aos funcionários públicos e garantiu que “eu não vou ter uma governação sensacionalista”, justificando que o funcionário público deve ser acarinhado.

“O professor não é mau. Se esse jovem estudou para ensinar a criança, como pode ser mau? Quando o professor erra é preciso sentarmos com ele, para saber o que lhe inquieta e não apenas julga-lo publicamente”, disse na ocasião.

Num outro desenvolvimento, o cabeça-de-lista recordou que “o nosso funcionário deve servir ao nosso povo, ser o espelho do nosso governo a todos os níveis”.

Voltando as eleições, tio Salim recordou aos participantes da reunião que “se me querem como governador, se acham que posso ser governador, é preciso assumirem essa campanha como vossa. Vocês têm que assumir a campanha como vossa. Aqui é que sai o voto de verdade, mas não deixem de fora nenhum colega”.

“Camaradas não se deixem enganar”, suplicou Eduardo Mariamo Abdula, apelando que “muitos mentem que vão fazer, mas não fazem nada. Quando entregamos as cidades de Nampula, Angoche, Nacala, Ilha de Moçambique e Malema vimos que foi uma gestão danosa, enganosa, não digo isso porque foi oposição, mas porque é o que se viu”.

Às críticas dos funcionários públicos, tio Salim mostrou satisfação e disse que “é isso que eu quero, estar sempre ligado com os meus filhos. Se os meus filhos estiverem a me dizer os meus erros, estou num bom caminho. Não quer dizer que o pai não gosta do conselho do filho, o pai tem que ouvir. Na nossa governação, podem ter certeza, meus filhos, não farei nenhuma viagem sem reunir com funcionários públicos. eu sei que o ser humano não gosta de ser criticado, mas como sou idoso sei que vão me poupar”.

Esta fonte concluiu que o partido Frelimo e o seu candidato Daniel Francisco Chapo são indicação mais certa para continuar com os projectos de desenvolvimento do país. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui