Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, diz que a criminalidade tende a reduzir naquela circunscrição geográfica do norte de Moçambique.
Quem assim o afirma é o chefe do departamento de Relações Públicas no comando provincial, Dércio Samuel, o qual lamenta o facto de a população ainda não estar a fazer denúncias como era de esperar.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, a corporação registou 206 crimes contra 288 de igual período do no passado, o que corresponde a uma redução em 13.4%.
“Dos casos registados, 195 foram esclarecidos contra 220, fixando a nossa resposta e de 94.7% da operactividade policial contra 99.4%. Dos casos registados, 65.7% são da família dos crimes de património geral e cível”, disse a nossa fonte, explicando que “neste momento, nós estamos a levar a cabo acções nas comunidades, no sentido de reduzir os casos de criminalidade ao nível da província de Nampula, no sentido de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas”. (Virgínia Emília)