Ilha de Moçambique (IKWELI) – Os amigos do tio Salim, cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, ofertaram ao hospital distrital da Ilha de Moçambique diversos produtos alimentares e de higiene, como forma de reforçar a dieta alimentar dos que ali encontram-se internados.
Satar Bacai, que representou os Amigos do tio Salim na entrega das ofertas, explicou que esta actividade faz parte dos actos humanitários regulares que o cabeça-de-lista tem levado a cabo mesmo antes de ascender a esta posição.
“Estamos a oferecer arroz, farinha de milho, óleo de cozinha, massas espaguetes e outros produtos, incluindo de higiene”, disse Bacar.
Esta mesma fonte anotou que “o nosso cabeça-de-lista é aquele tio com que se pode contar, na tristeza e na alegria. Essas ações continuaremos a levar a cabo”.
A directora dos Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Acção Social da Ilha de Moçambique, Carolina Albino, mostrou-se visivelmente emocianada com o apoio e recebido, anotando que o mesmo vai ser de grande valia para os pacientes.
“Estamos muito feliz com com esse reforço que, na verdade, nao é reforço é mesmo uma ajuda grande porque estavamos sem stock”, disse esta fonte, sublinhando que “temos a farinha de milho que vai ajudar muito na confecção de papinhas para as nossas crianças na pediatria.
De referir que a dieta alimentar, também, ajuda muito na recuperação do paciente”.
Esta directora disse que “o nosso hospital recebe pessoas de outras zonas e os acompanhantes irão, também, se beneficiar dessa alimentação”.
Para além dos gêneros alimentícios e material de higiene, os Amigos do Tio Salim, também, providenciar àquela unidade sanitária gesso médico, por isso a directora comentou que “uma vez que já estamos a aproximar a época do verão, a Ilha tem recebido muitos turistas e como a motocicleta é um dos principais meios de transporte, tem havido acidentes do tipo fratura, que o principal material usado para o tratamento é o gesso”.
“Todas essas ofertas demonstram que o cabeça-de-lista (tio Salim) está comprometido com o sector da Saude e isso é de Louvar”, concluiu a nossa interlocutora. (Redação)