Tio Salim quer resolver a falta de raio X em Mossuril

0
270

Mossuril (IKWELI) – Os residentes do distritos de Mossuril, no litoral da província de Nampula, anda preocupada com a falta de capacidade de realização de exames de raio X no hospital local, por isso queixaram-se ao Tio Salim sobre esta preocupação.

Nesta sexta-feira (9), o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, trabalhou na vila de Mossuril, onde prometeu encontrar soluções para esta problemática, assim como mostrou disponibilidade para envolver-se na luta contra o sarampo.

A população de Mossuril apresentou esta preocupação na ocasião em Luciano André de Castro, primeiro secretário do comitê provincial da Frelimo em Nampula, apresentava tio Salim ao eleitorado local.

Tio Salim disse que colocará o raio X operacional em 20 dias, porque não cabe nela que a população passe por essa necessidade.

“Em Mossuril me sinto em casa, porque vivi aqui e cresce aqui, por  isso que queremos acabar  com essas todas preocupações depois da vitória da Frelimo, por isso que no nosso manifesto eleitoral entre cinco prioridades que nós temos lá e que vão ser divulgados durante o período de campanha, a nossa grande aposta vai ser estradas, não há desenvolvimento sem estrada e continuar a reabilitar os hospitais, porque esse nosso hospital que está aqui hoje não têm Raio X. Não é isso? Não vamos esperar a campanha, não vamos esperar ganhar para resolver rapidamente esses problemas, por isso que hoje conversei com o administrador e presidente do município vou lhe dar 15 á 20 dias porque precisamos Raio X aqui em Mossuril, se eu vir aqui partir meu braço quero ali Raio X. Durante a nossa governação, se ganharmos e vamos ganhar, e quando tomarmos posse nós como governo e eu Salimo quero trabalhar lado-a-lado com líderes comunitários do primeiro ao último escalão, eu quando chegar novamente aqui em Mossuril não vou iniciar pela vila municipal nem na administração vou iniciar nos postos administrativos, porque quero trabalhar com meus comités de círculos, é lá onde vou buscar a sensibilidade e a realidade”.

A recepção do tio Salim na vila de Mossuril foi majestosa, com uma presença invejável de jovens, mulheres e adultos.

Jovem deficiente ganha meio de compensação

Como lhe é característico, ainda na vila de Mossuril, tio Salim providenciou uma cadeira de rodas para um jovem deficiente, o qual enfrentava dificuldades para locomover-se e satisfazer as suas necessidades.

De 34 anos de idade, Rassul Graciano não escondeu a sua satisfação, pois desde a sua infância que procurava por apoio do gênero.

“Estou muito satisfeito com essa carinha de rodas oferecida pelo futuro governador da província de Nampula, assim já está a facilitar na minha movimentação e locomoção para outros pontos e vou poder fazer meus negócios, antes a vida não era fácil, mas agora tudo já estará minimizado”.

Como a Sagrada escritura revela que  o que a mão direita oferece a esquerda não pôde ver,  tio Salim não quiz avançar nenhum dado sobre a caridade, mas mostrou-se visivelmente felizardo pela situação da solidariedade por ele cometido. (Malito João, na vila de Mossuril)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui