Nampula (IKWELI) – A vida do pequeno Miguel já não é mais a mesma desde o dia 22 de junho corrente, tudo por conta de um condutor que o atropelou e abandonou, ao longo da avenida do Trabalho, na não menos conhecida zona da Gorongosa, na cidade de Nampula, no norte de Moçambique.
Miguel Daude Pedro deu entrada nos serviços de urgência do Hospital Central de Nampula com um quadro grave, ao que ficou em coma, tendo, nesta semana, saído dos cuidados intensivos para uma enfermaria.
Sensibilizado, o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salimo, mandatou o seu representante, Luís Vasconcelos, para prover assistência necessária ao menor.
Na manhã desta segunda-feira (24), Vasconcelos esteve na enfermaria da pediatria do Hospital Central de Nampula (HCN), a fim de oferecer solidariedade do Tio Salimo ao menor sinistrado, oferecendo meios de subsistência.
No local, segundo contou-nos, recebeu informação de que o menor está recuperando-se bem, esperando-se que num futuro breve volte ao convívio familiar.
Ainda na Pediatria do HCN, outras crianças ali internadas beneficiaram-se de apoio provido por Tio Salimo, o qual não esconde a sua sensibilidade para com a causa de pessoas vulneráveis e em situação difícil. (Redação)