Nampula (IKWELI) – Uma jovem, de 27 anos de idade, residente em Namiepe, no bairro de Namicopo, é indiciada de ter agredido fisicamente a sua melhor amiga por, alegadamente, ter descoberto que a mesma mantem uma relação amorosa com o seu marido.
A vítima, segundo apuramos, ficou sem parte dos seus lábios, por conta da investida agressiva da sua amiga, acto que teve lugar no último domingo (16).
A Polícia da República de Moçambique (PRM) encarcerou a indiciada nas celas da 1ª Esquadra, de onde a mesma informou a imprensa que praticou o acto porque encontrava-se enfurecida.
“É verdade que arranquei os lábios da minha amiga, porque ela namora com o meu marido há mais de um ano”, confessa a jovem, explicando que “ela era minha melhor amiga e ao longo do tempo a amizade começou a falhar porque a mesma gozava-me e dizia que é mulher do meu marido, em todo o bairro já era sabido, então no domingo passado durante um convívio num bar, com grupo de poupança de mulheres, ela continuou fazendo provocações e por eu não suportar preferi tirar uma parte dos lábios dela e mesmo assim mantive-me no local”.
A fonte, para além de ciúmes, de igual modo aponta o consumo excessivo de álcool como tendo contribuído para que recorresse a agressão física para acertar as contas com a sua amiga e, actualmente, diz-se arrependida.
“Para além de sermos amigas também é minha vizinha, antes perguntei ao meu parceiro se tinha uma relação amorosa com minha amiga e ele negava, mas a mulher confirmava, por isso tudo isso aconteceu”.
A vítima nega as acusações da sua amiga, pedindo, apenas, que a justiça seja feita.
“Agora tenho dificuldade de falar”, disse a vítima, a qual comenta que “teria um pouco de sentido eu sofrer esta agressão, se por acaso fosse encontrada a manter relações sexuais com o marido”.
Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula, esclarece que “a acusada foi detida por volta das 23 horas, mas antes está teria se feito a um local de convívio de mulheres, daí que a indiciada partiu para agressão contra a vítima quem mordeu nos lábios inferiores e pôs-se em fuga. A polícia, de imediato, tomou conhecimento e acionou diligências que culminaram na neutralização da mulher protagonista da violência”. (Nelsa Momade)