“Tio Salimo” busca bênção nas congregações e organizações religiosas

0
337

Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também, conhecido por “Tio Salimo”, efectuou, durante a semana passada até a última segunda-feira (17), visitas de saudação a organizações e congregações religiosas na capital provincial.

Tio Salimo visitou, primeiramente, o Conselho Cristão de Moçambique (CCM), onde foi recebido pelo respectivo delegado provincial, Artur Colher, o qual, acompanhado pelo seu elenco, ouviu do candidato as suas intenções sobre as perspectivas que pretende construir para Nampula.

Saudação ao CCM, delegação provincial de Nampula

Na ocasião, Abdula deixou claro que visitou o CCM para ser aconselhado, tanto na campanha, assim como quando vencer as eleições.

“Não me deixem ser arrogante, um tirano. Que sejam meus professores”, pediu a fonte, comentando que vai às eleições convicto sobre os resultados que delas poderão vir, por isso “os que perderem tenham paciência, se eu perder saberei esperar mais 5 anos”.

No CCM, Abdula recebeu informação  sobre as actividades desenvolvidas pela agremiação, tanto que Colher garantiu que “o povo ganhou muita maturidade. As análises já não são de movimentos, mas individuais”, por isso “do nosso lado vamos fazer o que pudermos”.

Na comunidade maometana, onde Tio Salimo professa, o cabeça-de-lista foi recebido euforicamente, com promessas de orações e apoio espiritual.

“O meu discurso não vai ser discriminatório e caluniador”, garantiu o nosso interlocutor as congregações religiosas, assegurando que “não sou de ninguém, sou de todos, independentemente da religião, cor da pele e outros elementos”.

Saudação à Comunidade Mahometana

“Era minha obrigação vir aqui [comunidade maometana], nesta casa, na minha casa. Demorei vir por questões protocolares. Vinha buscar o vosso duwa, da nossa comunidade. Vou precisar muito da vossa ajuda. Quando falo de ajuda, não falo de dinheiro, falo que assumam essa candidatura como vossa, com todas nossas tristezas. Essas tristezas só vamos conseguir vencer se não nos demitirmos desta missão. Vamos aglutinar todas as religiões. Não me deixem ser arrogante. O dia que ouvirem que Salimo está a pisar o risco, mandem-me chamar. Quero trabalhar dentro da absoluta transparência. Não me empurrem para o abismo. Sou vosso e quero continuar vosso”, pediu o “Tio Salimo”.

As mesmas garantias e pedidos, Tio Salimo fez ao Arcebispo de Nampula, dom Inácio Saure, o quem visitou na manhã de segunda-feira (17).

Nas suas conversas, o candidato falou da necessidade da melhoria da qualidade do meio ambiente, ao que “vamos retomar o plantio de árvores de fruta nas escolas”, por isso “as igrejas é que vão disseminar as iniciativas. Tem muitos jovens que vão nos ajudar a disseminar as informações. Sempre que formos a qualquer zona encontrar, pelo menos, um canteiro no quintal de cada família”. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui