Nampula (IKWELI) – O Partido de Reconciliação Nacional (PARENA) submeteu nesta segunda-feira (27) a sua candidatura junto da Comissão Provincial de Eleições (CPE), manifestando interesse em concorrer à Assembleia Provincial (AP) nas eleições de outubro próximo.
É convicção do mandatário do partido, Luís Manuel, que o mesmo espera obter o maior número de assentos na AP do maior círculo eleitoral do país.
“Após fazer a submissão da nossa candidatura, vamos para a fase de verificação, por parte da CNE ao nível da província de Nampula. Com isso, nós pretendemos ganhar, porque o nosso partido não é um novo, desaparecemos porque estávamos na fase de reconstrução por isso não concorremos nas assembleias municipais”, disse esta fonte, avançando que o PARENA está agora mais preocupado com as AP.
Com mais de 250 mil membros ao nível nacional, o PARENA garante no próximo pleito eleitoral espera concorrer nas províncias de Nampula, Gaza, Inhambane e Maputo, com o princípio único de vencer as eleições com intuito de tirar a população do sofrimento.
Albertino Luís, porta-voz da CPE de Nampula, disse a imprensa que o PARENA é o primeiro partido que submeteu a sua candidatura para a AP de Nampula.
Esta fonte apela aos partidos para que não deixem a inscrição para a última hora, pois quanto mais cedo o fizerem mais fácil será suprir irregularidades que, eventualmente, as candidaturas possam ter.
O prazo de submissão de candidaturas termina a 10 de junho próximo. (Malito João)