Acidente de viação faz 6 óbitos em Namina

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 6 pessoas perderam a vida em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta segunda-feira (27) no posto administrativo de Namina, no distrito de Mecubúri, ao longo da estrada nacional número 13 (N13), na província de Nampula.

O acidente, que também fez 8 feridos dentre graves e ligeiros, envolveu uma viatura de transporte semicolectivo interdistrital e um camião, tendo como causa o excesso de velocidade.

“O condutor estava de alta velocidade e por isso pôs-se em fuga”, disse Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, a qual avança que, “no entanto, os corpos sem vida foram levados ao Hospital Central de Nampula”.

Ainda nesta segunda-feira, a polícia apresentou na 4ª Esquadra da cidade de Nampula, indivíduos que se dedicavam a roubos em residências na calada da noite na zona de Mutava Rex, nos arredores do maior centro urbano do norte de Moçambique.

São três indivíduos, os quais confessam o seu envolvimento na prática de actos criminais. “Estou nesta esquadra porque roubei plasmas e colchão, neste processo todo estava com os meus amigos e simplesmente eu por ser uma pessoa com altura baixinha observava todo o processo de roubo e depois fazíamos a divisão dos bens, mas desta vez fomos flagrados pela polícia de forma surpresa quando não estávamos a roubar nada”, disse um dos detidos. (Nelsa Momade *Foto ilustrativa)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...