Giquira vai adquirir 50 autocarros para o transporte público na cidade de Nampula ate ao fim do mandato

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Luís Giquira, disse nesta segunda-feira (20) que a edilidade que dirige vai adquirir, pelo menos, 50 autocarros para o transporte público municipal, de forma a reduzir o sofrimento da população em relação àquele serviço.

Na tarde da mesma segunda-feira, o autarca recebeu no seu gabinete de trabalho representantes de uma empresa chinesa do ramo automóvel, acompanhada por técnicos do Ministério dos Transportes e Comunicações e Agência Metropolitana de Transportes.

Citado no sítio de redes sociais da edilidade, o autarca disse ser preocupação, urgente, oferecer não só um transporte seguro para os munícipes, mas garantir, igualmente, qualidade de serviços no transporte público.

“Numa primeira fase serão adquiridos 20 autocarros, para a posterior, e de forma faseada completar o total de 50 até ao fim do mandato”, disse.

Antes, a comitiva visitou o estaleiro municipal, onde ficam estacionados os autocarros, cuja maioria encontra-se avariada e inoperacional, por isso “o executivo opta por novas aquisições, no lugar de apostar na recuperação dos autocarros avariados”.

Na mesma ocasião, foi anunciado que “o pelouro dos Transportes prepara a introdução de quatro novas rotas, e com a chegada dos novos autocarros que se pretende ser de máxima urgência, possa fazer o devido reforço do transporte público no município de Nampula”. (Redação)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...