Ivone Soares quer transformar dirigentes da Renamo em exemplo de democracia e que possam ser realizadas eleições para as posições de Delegados a todos os níveis na RENAMO

Nampula (IKWELI) – A jovem Ivone Soares, única candidata mulher, a presidência do partido Renamo, defende que caso seja eleita pretende transformar os dirigentes da perdiz em um exemplo de democracia, por entender que, actualmente, esta façanha anda distante daquela formação política.

No entender de Soares, nos dias que correm, os órgãos do partido não têm tido o impacto desejado, ao que é fundamental devolver esse ímpeto que sempre caracterizou ao maior partido da oposição em Moçambique.

“Como presidente criarei condições que apareçam muitos membros para concorrerem a cargos estatais e de empresas e institutos públicos”, promete a candidata, garantindo que “vou reunir periodicamente com o meu predecessor e vou estimular que todos os cargos repliquem essa prática”, tanto que quanto, também, promete proteger os veteranos da Renamo e as suas famílias.

Fora do partido, Ivone Soares pretende, no capítulo da unidade nacional, paz, reconciliação nacional e democracia, “elevar a Renamo ao patamar como força aglutinadora das pessoas deserdadas pelo regime do dia: jovens desempregados, funcionários públicos aldrabados com a TSU (Tabela Salarial Única), médicos e enfermeiros que não recebem o que lhes é devido; professores continuamente enganados nas suas horas extras; milhares de amãs que se dedicam ao comércio informal sem nenhum amparo do governo; milhares de famílias que se dedica à agricultura familiar sem nenhum apoio, foram enganadas pela burla do Sustenta”, entre outros.

“Devemos pelejar por um Estado democrático”, defende a jovem candidatada, que afirma que a descentralização não pode implicar duplicações ou indefinições de responsabilidades, recordando que a “a segurança territorial é uma questão do maior interesse nacional”. Professora Universitária,

Mestre em Estratégias de Investimentos e Internacionalização, Doutoranda em Ciência Política e Relações Internacionais, Maria Ivone Rensamo Bernardo Soares Selemane é, actualmente deputada da Assembleia da República pela bancada da Renamo, da qual já foi chefe de 2015 a 2020.

Casada, Ivone é mãe de dois filhos. (Redação)

Hot this week

Pacotes CAVAME-d vão galvanizar economia com 4.2 mil milhões de meticais

Nacala (IKWELI) – O segundo dia da Conferência sobre...

CISLAMO exige responsabilização de assassinos de dois muçulmanos em Napruma

Nampula (IKWELI) – O Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO)...

Reclusas vão beneficiar de formação em serralharia e corte-costura em Nampula

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 50 (cinquenta) reclusas da...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img