45 Operadores de “chapa-100” sancionados por encurtamento de rota na cidade de Nampula entre fevereiro e março

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de Nampula, no norte de Moçambique, sancionou, entre os meses de Fevereiro e Março do corrente ano, um total de 45 operadores de transporte semi-colectivo urbano de passageiros, também, conhecido por “chapa-100”, por conta de encurtamento de rota.

O vereador do pelouro de Transporte e Comunicações na edilidade da cidade de Nampula, Carlos Furumula, disse ao Ikweli que algumas viaturas que prestam este serviço tiveram de ser parqueados por um período até que os proprietários pagassem os coimas referentes as infracções cometidas.

Por outro lado, e para evitar estas práticas, Furumula assegurou estarem em curso acções de sensibilização e fiscalização para a mudança de comportamento dos motoristas.

Esta nossa fonte referiu-se, também, haver casos de operadores que circulam em rotas não legalizadas pela edilidade, como são os casos de “Fábrica de Cerveja/Hospital Geral de Marrere, Hospital Geral da Muhala Expansão/Nampaco, Rotunda do antigo controlo/Muhala Expansão e outros, mas estamos a trabalhar no sentido de travar essa situação”.

Para que haja o cumprimento das regras no exercício desta actividade, Furumula disse que o conselho autárquico da cidade de Nampula viu-se obrigado a contratar, pelo menos, 40 fiscais.

Mesmo com estas sanções impostas, os motoristas persistem no encurtamento, tal como observamos nas rotas que dão a escola secundária de Nampaco. (Virgínia Emília)

Hot this week

Governador de Nampula mexe direções províncias e nomeia novos dirigentes

O Governador da Província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula,...

Alfândega exorta alunos de Quelimane a usarem poesia para a transformação social

Quelimane (IKWELI) – O administrador do distrito de Quelimane,...

Moma aposta no diálogo político para travar tensão antes da visita presidencial

Nampula (IKWELI) – O administrador do distrito de Moma,...

Luís Vasconcelos denuncia corrupção no abastecimento de combustíveis e alerta para risco de tragédia

Nampula (IKWELI) – O presidente da Associação dos Transportes...

Destruição de ponte expõe população de Saua Saua a ataques de crocodilos

Nampula (IKWELI) – Os moradores de Saua Saua, no...

Topics

Governador de Nampula mexe direções províncias e nomeia novos dirigentes

O Governador da Província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula,...

Alfândega exorta alunos de Quelimane a usarem poesia para a transformação social

Quelimane (IKWELI) – O administrador do distrito de Quelimane,...

Moma aposta no diálogo político para travar tensão antes da visita presidencial

Nampula (IKWELI) – O administrador do distrito de Moma,...

Detidos ladrões de motorizadas em Mukhurua

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Angoche: Autoridades marítimas negam apreensão de embarcação que transportava estrangeiros

Nampula (IKWELI) – O Instituto de Transporte Marítimo (ITRASMAR)...

Governador de Nampula visita o artista Justino Cardoso no leito hospitalar 

Nampula (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img