Detido falso farmacêutico em Natikiri

0
587

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, recolheu para as suas celas, na tarde de segunda-feira (26), um indivíduo de 52 anos de idade, residente no bairro de Natikiri, nos arredores da cidade de Nampula, indiciando-o de comercializar ilegalmente fármacos pertencentes ao Sistema Nacional de Saúde.

Dércio Samuel, chefe de Relações Públicas no comando provincial da PRM em Nampula, disse à imprensa que o indivíduo em causa comercializava os fármacos no mercado grossista do Waresta, tendo sido detido por via de denúncias populares.

Esta fonte policial disse serem preocupantes práticas desta natureza, por isso “queremos apelar a sociedade para que possa se dirigir as farmácias credenciadas, que tem autorização de comercialização desses fármacos”, recordando que a conservação de fármacos tem elevadas exigências, ao que os que são comercializados sem o mínimo de condições podem, também, colocar em risco a vida de quem os consome.

Na mesma segunda-feira, a polícia apresentou à imprensa um jovem que teria participado num crime de homicídio agravado, ocorrido a 4 do corrente mês no distrito de Mopeia, na vizinha província da Zambézia.

“Este indivíduo teria ajudado o marido da vítima onde cometeram o crime de homicídio agravado contra uma senhora e dois menores, e no trabalho investigativo que a polícia levou a cabo conseguiu achar os corpos das três vítimas numa machamba, já enterrados, e quando os indiciados se aperceberam do trabalho da polícia, puseram-se em fuga. E fruto do mesmo trabalho foi o culminar da detenção de um indivíduo nesta província de Nampula na área de jurisdição da 1ª Esquadra, o mesmo foi interpelado com um valor monetário de 37.000,00Mt (trinta e sete mil meticais) que presumidamente possa ser fruto do pagamento do crime em que ele participou que é o caso de homicídio agravado”, disse Samuel.

Por outro lado, a corporação, segundo esta fonte, recuperou 21 munições de arma de fogo, sendo 16 de AK47 e 5 de uma PK. “Trata-se de um caso que ocorreu no bairro de Murrapaniua na cidade de Nampula, envolvendo um cidadão de 34 anos de idade, e nos trabalhos investigativos, o mesmo o mesmo teria afirmado que achou essas munições na via pública”, concluiu Dércio Samuel. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui