Home ACTUALIDADE Lil Wayne “embaraça cerimónia solene com “dança de ouro”

Lil Wayne “embaraça cerimónia solene com “dança de ouro”

0
301

Nampula (IKWELI) – Decorre a cerimónia de investidura dos Membros da Assembleia Municipal da Cidade de Nampula, eleitos nas eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023.

Trata-se de uma Assembleia constituída por 55 membros, pertencentes aos partidos Frelimo, Renamo e MDM.

Um dos primeiros momentos consistiu na verificação de identidade dos membros eleitos, acto dirigido pela Juíza Presidente do Tribunal Judicial da Província de Nampula, Ana Paula Muanhueue.

O controverso cantor Orlando Orjana, mais conhecido por Lil Wayne de Moz, é membro da Assembleia Municipal pelo partido Frelimo. No acto da apresentação da sua identidade agitou os presentes com a sua famosa “dança de ouro”, quando se dirigia à Juíza Presidente para apresentação da sua identidade.

Os gritos que este acto que perturbou a cerimónia solene, também, atrasou o processo, razão pela que Ana Paula ordenou a plateia, maioritariamente da Frelimo, a conter os ânimos e deixar as celebrações para mais logo.

Para além de Lil Wayne, a euforia dos camaradas foi antecedida na verificação de identidade de Luís Giquira, cabeça-de-lista da Frelimo e futuro Presidente do Conselho Municipal de Nampula.

Outrossim, a verificação de identidade de Paulo Vahanle, Presidente cessante, foi caracterizada por alguns murmúrios por parte dos camaradas.

De referir que Assembleia Municipal da Cidade de Nampula para o próximo quinquénio será constituída por 55 Membros, dos quais 35 homens e 20 mulheres.

No que diz respeito às presenças, apenas um membro esteve ausente, por razões que o Ikweli não apurou.

A cerimónia é, também, testemunhada por Carlos Mesquita, ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos. (Constantino Henriques)