Home ACTUALIDADE Angoche: Ossufo Raja não entrega pastas a Dalila Ussene

Angoche: Ossufo Raja não entrega pastas a Dalila Ussene

0
241

Angoche (IKWELI) – O presidente cessante do conselho autárquico da cidade de Angoche, a sul da província de Nampula, Ossufo Raja, não se predispôs a tomar parte da cerimónia de investidura da sua sucessora, sem justificação apresentada.

Dalila Ussene tomou posse na manha desta quarta-feira (7), passando a ser a primeira mulher a dirigir uma autarquia de uma região maioritariamente machista, ao que se assume que terá muito trabalho pela frente.

A cerimónia de investidura dos órgãos municipais em Angoche teve dois momentos, sendo o primeiro na sala de sessões nos passos do município e mais tarde num pavilhão daquela cidade costeira.

Na sua primeira locução, Dalila Ussene garantiu que pretende “tornar Angoche num novo Angoche”, através da implementação de acções que garantam devolver uma qualidade de vida apetecível aos seus moradores.

Por outro lado, a presidente do município de Angoche referiu que os principais desafios têm a ver com o saneamento do meio, com destaque para o combate ao fecalismo a céu aberto, e urbanização. (Redação)