Nampula não observou agravamento de preços na quadra festiva

Nampula (IKWELI) – A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) na província de Nampula garante que durante a quadra festiva, aquele ponto do país não registou agravamento de preços de produtos de primeira necessidade.

Silvano Alexandre, delegado interino da INAE, em Nampula, faz um balanço positivo da quadra festiva, mas recorda que alguns produtos observaram um aumento justificado do seu preço, como é o caso do tomate, cujo quilograma passou de 70,00Mt (setenta meticais) para 100,00Mt (cem meticais) na última semana de dezembro.

Silvano Alexandre, Delegado Interino da INAE em Nampula

“A chuva dificultou o transporte desse produto, tendo em conta que o tomate é produzido nas zonas recônditas da província, sobretudo nos distritos, mas em relação a outros produtos os preços foram estáveis até houve tendência de redução”, anotou a fonte.

Igualmente, segundo Alexandre, “não registamos venda de produtos fora do prazo”. (Malito João)

Hot this week

Reitor da UCM desafia 690 graduados a servirem a comunidade

Nampula (IKWELI) – O reitor da Universidade Católico de...

Ministro da Economia desafia indústrias de Nampula a produzir mais para responder à procura do país

Nampula (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

Nos distritos de Liupo e Lalaua: Procuradoria da República continua sem instalações físicas

Nampula (IKWELI) – A Procuradoria da República nos distritos...

PRM em Nampula exorta agentes a “caçar” condutores sem habilidades

Nampula (IKWELI) – O comandante provincial da Polícia da...