Que surpreendente estás Nacala…!

0
542
Eleitoras na fila para votar na EPC de Murrupelane

Nacala (IKWELI) – Até ao encerramento das urnas nas 8 mesas de assembleia voto estabelecidas nas escolas primárias Cristo é Vida e de Murrupelane, no município da cidade de Nacala, principal entreposto comercial do norte de Moçambique, a cidade exibia um ambiente de paz, sereno e até tranquilo, destacando-se, apenas, a presença massiva e quiçá agressiva dos agentes da Lei e Ordem pelas ruas e ponto previamente estabelecidos.

Esta disputa por cerca de 8 assentos, na assembleia municipal da cidade de Nacala, não muda tanto sobre o futuro gestor da autarquia, sendo que Faruk Nuro deverá ser mesmo o próximo autarca desta zona económica especial.

O Ikweli circulou, durante o dia todo pelas assembleias de voto, sendo que enchente mesmo foi registada na escola de Murrupelane, onde uma sala de aulas tinha sido incendiada, alegadamente para intimidar esta repetição de votação.

Igualmente, notamos que observadores eleitorais exerciam o seu trabalho sem limitação, nos termos do que a lei preconiza.

As mesas da assembleia de voto instalada na escola Cristo é Vida são as que menos eleitores registaram, ainda que nas primeiras horas uma e outra mesa tivesse alguma enchente.

Neste momento, após o encerramento das urnas, começa o processo de apuramento parcial, esperando-que que pela noite a dentro sejam disponibilizados os editais.

A Electricidade de Moçambique procura, também, garantir a disponibilidade de energia elétrica nestes locais de votação, tanto é que viu-se obrigada a instalar um gerador na escola primária de Murrupelane. (Aunício da Silva, em Nacala)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui