Detido falso agente do SISE em Nampula

0
522

Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula não pára de surpreender. A aparição de indivíduos usando falsas qualidade continua na mó de cima.

Se no passado a apetência era fazer-se passar por agente da Polícia da República de Moçambique, do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), professor ou então médico (sobretudo ginecologista), agora a investida é mesmo querer ser agente dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado (SISE).

É por conta disso que um indivíduo foi recolhido pelo SERNIC para as celas da 1ª Esquadra da PRM na cidade de Nampula, porque fazia-se passar de um espião do Estado.

A vítima desse indivíduo, de acordo com Enina Tsinine, porta-voz do SERNIC em Nampula, foi o director do Hospital Central de Nampula (HCN), que se viu molestado pelo salafrário.

“Este indivíduo fez se passar de agente do SISE a partir das informações confidenciais sobre o Hospital Central de Nampula, que a namorada fornecia”, conta Tsinine, que diz que a parceira do mesmo é funcionária daquela unidade sanitária.

Na posse do detido, foram encontrados documentos do HCN.

O indiciado que não quis dar detalhes de como tudo aconteceu, disse que o seu advogado orientou-o a não dar declarações a impressa sobre o assunto, somente deve aguardar os trâmites legais. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui