Telinho ainda sonha em ser artilheiro do Moçambola 2023

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula defronta no próximo domingo (05) a equipa da União Desportiva de Songo, em partida da última jornada do campeonato nacional em futebol da primeira divisão sénior masculino, ou simplesmente o Moçambola da presente temporada.

O jogo disputa-se no campo da HCB, em Songo, província central de Tete, e trata-se de um confronto em que os axinenes de Nampula podem sagrar-se campeões nacionais, caso saiam vitoriosos e esperar por uma derrota caseira do Ferroviário da Beira.

Antevendo a partida, durante mais uma sessão de treinos desta quinta-feira, Artur Macassar (Turito), técnico principal do Ferroviário de Nampula disse que tudo está a postos para próximo embate. Aliás, o coach mostrou-se cauteloso em relação ao resultado final da partida, não assumindo qualquer favoritismo da sua equipa, por reconhecer, o poderio da União Desportiva de Songo e as ambições dos hidroeléctricos nesta edição, apesar de matematicamente não ser possível revalidarem o título de campeão.

“Estamos a trabalhar normalmente, com tranquilidade a ver o que a gente tem que fazer em Songo para conseguir pontos. A rapaziada está toda tranquila, moralizada e apenas a espera de domingo para se definir o campeão”, começou por dizer o mister Turito.

Porque o lema do técnico é vencer cada jogo para depois fazer as contas, desta vez, também não fugiu a regra. “Exactamente, estamos aqui para isso mesmo, vencer e…, mas eu sempre vou na situação de respeito. Não podemos aqui com as pontas do pé, temos que estar bem assentes. Vencer é a palavra de ordem, mas respeitar o adversário, está em casa, Songo é uma grande equipa, sempre luta para os lugares lá de cima, para não dizer que luta para o campeonato. Vai ser um jogo onde temos que nos empenhar para conseguir os pontos, não vai ser pera doce, não, os jogadores estão cientes disso, devem impor-se e vermos o que vai dar para procurarmos sair de lá com a vitória”, precisou o timoneiro dos axinenes de Nampula.

O desejo de vencer o último jogo do Moçambola deste ano é uma ideia assente no seio dos atletas. Aliás, em conversa exclusiva com Ikweli, Quaresma, um dos reforços da última janela de transferência, acredita ser possível fazer história na casa dos hidroeléctricos, mesmo considerando missão difícil, dado o nível de organização dos anfitriões.

“Esperamos vencer o jogo lá em Songo. Devemos respeitar o adversário porque o Songo tem jogadores com muita qualidade, é só irmos com a cabeça erguida para conseguirmos os três pontos, tudo é possível porque Songo não é um bicho-de- sete-cabeças, somos homens, todos somos iguais, a diferença é estarmos em clubes diferentes, lá que é Songo e aqui o Ferroviário de Nampula. Então, o nosso objectivo é ganhar o jogo”, disse o defesa central dos “locomotivas” da capital do norte.

Para além de vencer o jogo e esperar o resultado da partida entre o Ferroviário da Beira e Associação Desportiva de Vilankulo, o internacional moçambicano, Telinho acredita na possibilidade de se tornar o “artilheiro” do Moçambola-2023.

Actualmente, Telinho conta com oito golos, o segundo melhor marcador da competição, contra 12 golos do líder Dayo, por sinal jogador da União Desportiva de Songo. Para o atleta, em futebol tudo é possível, razão pela qual continua a alimentar a esperança de alcançar o seu adversário directo na lista dos melhores marcadores.

“Nós encaramos todos os jogos do mesmo jeito. Estamos cientes que jogamos com uma equipa muito evoluída, que tem nome, era candidato ao título, temos que respeitar isso, mas nós temos que fazer o nosso trabalhar que é lutarmos e conseguirmos os três pontos, neste momento o que nos importa é a vitória e vamos lutar para consegui-los”, acredita Telinho.

“Tudo no futebol acontece, então, eu sou uma das pessoas que não desisto facilmente, tenho fé. É possível marcar quatro golos, é por isso que estou aqui a trabalhar dia após dia, e vou lutar até o fim”, carimbou o atleta.

A contar para a mesma jornada, outro representante da província de Nampula, Ferroviário de Nacala recebe o Costa do Sol, onde vai lutar para conseguir os três pontos com vista a uma possível permanência no Moçambola.

Outras partidas, todas a serem disputadas no mesmo dia e hora, a Associação Black Bulls defronta o Ferroviário de Lichinga, Baía de Pemba terá a visita do Ferroviário de Maputo, e Ferroviário de Quelimane recebe o Matchedje de Maputo. (Constantino Henriques)

Hot this week

Nampula vai instalar um sistema de vigilância da febre tifoide

Nampula (IKWELI) – O Conselho Executivo Provincial (CEP) de...

Bancada do MDM na AR advoga que Nampula deve receber maior bolo no orçamento para reconstrução pós-ciclones

Nampula (IKWELI) – Deputados da bancada do partido Movimento...

Nampula discute técnicas de combate a corrupção envolvendo magistrados

 Nampula (IKWELI) – A Procuradoria Provincial de Nampula, região...

Nampula: consumidores agastados com viciação de balanças nos mercados

Nampula (IKWELI) – Os consumidores da capital do norte,...

No âmbito de 100 de governação: HCN efectua cirurgia de catarata a 80 pacientes

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img