Home ACTUALIDADE Renamo canta vitória no município da cidade de Nampula

Renamo canta vitória no município da cidade de Nampula

0
585

Nampula (IKWELI) – A delegada política provincial do partido Renamo, Abiba Aba, convocou a imprensa na manha desta quinta-feira (12) para anunciar a vitória do seu partido no município da cidade de Nampula.

Esta fonte assumiu que os resultados que chegam das restantes 7 autarquias, precisamente Nacala, Ilha de Moçambique, Angoche, Monapo, Mossuril, Ribáuè e Malema indicam vitória do seu rival Frelimo, por conta, do que entendem ser fraude.

“O que assistimos na cidade de Nampula, assim como nas outras 7 autarquias da província não foi votação, foi uma guerra”, disse Abá, visivelmente agastada com os resultados, pois acreditava numa vitória do seu partido em todas autarquias, por isso mesmo entende que a Frelimo quer levar a Renamo à guerra.

A delegada da Renamo na província de Nampula não fala de números no município onde canta vitória, mas diz que o seu partido já terá contabilizado editais que foram chegando por via dos delegados de candidatura, os quais indicam que a Renamo segue em frente.

“Já foram contabilizados mais de 93 mil votos válidos, sendo 40% para a Frelimo e 49,3% para o partido Renamo”, anotou a fonte, denunciando que o chefe da brigada central do partido Frelimo de assistência a província de Nampula, Celso Correia, terá forçado Membros de Mesa de Voto (MMV’s) a anularem boletins de voto que davam vitória a Renamo e a falsificar editais, “numa clara demonstração de querer defraudar a vontade dos munícipes da cidade de Nampula”. (Ikweli)