Presidente da Assembleia Municipal da cidade de Nampula é cada vez mais hostil a imprensa

0
460

Nampula (IKWELI) – Tertuliano Juma, presidente da Assembleia Autárquica da cidade de Nampula, no norte de Moçambique, tem se destacada hostil e pouco amigo da imprensa, pela sua tendência recorrente de atacar os escribas.

Feito a sabe tudo, não se conhece nenhum evento público onde Juma tenha participado e tratado com humanismo aos jornalistas, alias já chegou mesmo a querer ensinar a midia o que fazer, perante olhar mansinho dos assessores da edilidade.

Dois dias depois das celebrações dos 67 anos da cidade de Nampula, quando a autarquia ainda digeria a tentativa de assassinato do seu edil, o conselho autárquico convocou uma colectiva de imprensa, momento que Tertuliano Juma, também, aproveitou para atacar jornalistas.

Mal-humorado, o presidente da Assembleia Autárquica da cidade de Nampula ia interrompendo aos jornalistas quando fizessem questões, ou porque não as gostou ou então porque exigia que antes o jornalista se apresentasse.

Uma das vítimas foi Adina Sualehe, correspondente local da Voz da América, a qual não escapou da hostilidade de Juma.

Em virtude disso, Sitoi Lutxeque, segundo vice-presidente do conselho nacional do MISA Moçambique, interpelou, no local, ao Tertuliano Juma, o que viria a provocar um sururu entre os presentes e interrupção momento do evento.

“Senhor presidente, não podemos levar boçalismo do bairro para o trabalho”, anotou Lutxeque na ocasião, lamentando que o “senhor presidente porquê sempre o senhor age desta forma? Sempre que temos um encontro, seja para suas actividades, assim como nas actividades que não te diz respeito, age assim. Isto não é bom”.

Mesmo diante destes alertas, Tertuliano Juma não vergou e não vergou, afirmando que “eu vou correr com todos jornalistas, porque são meus filhos, então melhor se entenderem”. (Hermínio Raja)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui