De pedreiro a ladrão: Indivíduo troca de actividade para ganhar mais e rápido

0
343

Nampula (IKWELI) – Um indivíduo de 22 anos de idade, por sinal pedreiro e residente na unidade comunal 7 de Setembro, na zona residencial de Mutotope, nos arredores da cidade de Nampula, foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciado em assaltar residências.

Com conhecimento técnico e habilidades sobre infra-estruturas, o indivíduo, segundo conta a polícia, demolia paredes, para a posterior introduzir-se no interior nas residências onde se apoderava de bens alheios.

O caso mais recente, com o envolvimento do mesmo, ocorreu no dia 15 do corrente mês, na circunscrição sob alçada da 2ª Esquadra da PRM, tal como confirmou a imprensa Dércio Samuel, chefe de Relações Públicas no comando provincial da corporação.

O indiciado confessa o seu envolvimento nos crimes de que lhe são imputados, e afirma ser “especialista” na demolição de paredes.

Aliás, segundo ele, esta vez foi muito complicado, porque a parede que ele queria furar é do seu próprio vizinho, e lança a culpa para a sorte, que lhe deixou cair nas malhas da polícia, onde está a ver sol aos quadradinhos.

“Estou preso porque o dia chegou, roubei muitos dias e hoje é pela minha primeira vez que entro na cadeia por causa de roubo, por isso olho como sendo azar o que me aconteceu desta vez”, refere o indiciado.

Na mesma ocasião, a PRM apresentou, também, o chefe de uma quadrilha perigosa, que aterrorizava os moradores do bairro de Natikiri, concretamente na zona do mercado Waresta, na posse de alguns electrodomésticos resultantes de uma actividade de furto que perpetraram recentemente na casa de uma anciã, por sinal sua vizinha.

De acordo com Dércio Samuel, todos os casos criminais serão seguidos os trâmites legais para que os indiciados sejam responsabilizados exemplarmente pelos crimes cometidos. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui