Chefe de uma comissão na AM da cidade de Nampula ameaça de morte Celso Correia

0
353

Nampula (IKWELI) – O ministro moçambicano da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, que também é chefe da brigada central de assistência a província de Nampula, pelo partido Frelimo, é ameaçado de morte pelos membros do partido Renamo, por alegadamente ser suspeito de liderar uma tentativa de fraude nas eleições autárquicas de 11 de Outubro do ano em curso.

A Comissão Política Nacional da Frelimo confiou a Celso Correia, actual Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, por sinal director de campanha nacional do partido dos camaradas, para ser chefe da brigada central de assistência ao maior e desafiante círculo eleitoral do país, Nampula, depois de uma missão defraudada de Filipe Paunde e Tomás Salomão, nos últimos dois escrutínios.

Ao confiar no Correia para Nampula, a Frelimo pretende resgatar os municípios actualmente sob gestão do eterno rival, partido Renamo, destacadamente a cidade de Nampula, Nacala, Angoche, Ilha de Moçambique e Malema, para além de consolidar a liderança nos municípios de Ribáuè e Monapo e estrear o município de Mossuril.

Esse desejo da Frelimo pode custar a vida a Celso Correia, que é visto pelos opositores como sendo principal máquina para manipular os resultados das eleições do próximo dia 11 de Outubro do presente ano, por que, em razão disso, a Renamo já avançou publicamente recorrer a actos macabros contra o suspeito.

Coube a Carlos Fernando, membro da Assembleia Municipal pela bancada da Renamo, e Presidente da Comissão da Polícia Municipal e Fiscalização, exteriorizar os avisos da segunda maior força política nacional, no decurso da 2ª Sessão Ordinária daquele órgão fiscalizador que teve lugar na última terça-feira (18).

“Antes de terminar com a minha intervenção, apraz-me exortar ao senhor Celso Correia que esta unidade geográfica chamada cidade de Nampula é habitada maioritariamente por macuas, aqueles que um dia chamaram de Macuas falsos, xingondos e mais outros nomes. Se o Celso Correia vem aqui para mostrar a sua habilidade de roubar nas eleições de 11 de Outubro, saiba que daqui sairá sem dentes”, disse Carlos Fernando, para merecer os aplausos dos seus correligionários.

“Senão mesmo encaixotado, porque o povo sabe que mesmo com o coitadinho de Manuel Rodrigues, como vosso cabeça-de-lista, aqui em Nampula não passa”, acrescentou Carlos Fernando.

Um dos pontos de agenda da referida sessão foi a apresentação, análise e aprovação da proposta do plano de actividades da edilidade para 2024. A proposta do executivo de Paulo Vahanle foi aprovada pelos membros da bancada da Renamo e do MDM, sendo que a Frelimo se posicionou contra. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui