Lichinga: Jovem activista oferece lanche às crianças internadas no hospital provincial

0
340

Lichinga (IKWELI) – O Activista Social Tino Daniel ofereceu um lanche de confraternização a um total de 75 crianças internadas nos serviços de pediatria do Hospital Provincial de Lichinga, capital do Niassa, alusivo a passagem do dia 1 de junho.

Segundo Daniel, o gesto tem em vista proporcionar momentos de alegria aos petizes internados que não puderam estar com os amiguinhos a festejar a data e, com isso, transmitir o seu sentimento de amor e carinho para com as crianças.

“Começamos agora com a quinzena da criança e acho que o mais importante é cada um de nós dar o seu gás e contribuir com aquilo que pode ou que tem, para poder ver a nossa criança a crescer feliz”, disse, comentando que “as crianças não devem ser amparadas somente em dias de festa, mas em todos os momentos, por forma a garantir que elas cresçam sabendo que não estão sozinhas”.

Na ocasião, os pais dos meninos internados mostraram a sua satisfação com o gesto, pois sentiram-se acolhidos, justificando que mesmo estando em uma cama do hospital, os seus filhos não perderam o dia.

“Agradeço, fizeram bem, porque as crianças estavam tristes porque achavam que não iriam participar do 1 de junho e não vão cortar bolo, mas assim estou feliz”, disse Angelina Matos.

Este mês celebra-se a quinzena da criança, sob o lema “Por uma Sociedade Comprometida com a Protecção da Criança”. As festividades da efeméride decorrem até 16 de junho, Dia da Criança Africana, que este ano é celebrado sob o lema “por um ambiente digital seguro para a criança”.

Moçambique celebra as duas datas com o objectivo de consciencializar a sociedade sobre a necessidade de protecção da criança, a todos os níveis, sem descriminação. (Ângela da Fonseca)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui