Ribáuè: PRM diz que tem mandado de busca e captura contra os protagonistas do ilícito eleitoral

0
385

Nampula (IKWELI) – O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, Zacarias Nacute, afirmou está segunda-feira (8) ter já sido emitido um mandado de busca e captura contra o director distrital do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Ribáuè, um supervisor distrital e um digitador, todos flagrados no último fim-de-semana a realizar o recenseamento fora do raio municipal e no período nocturno.

Para o efeito, Nacute referiu que o que resta é executar o mandado já emitido pelo tribunal, salientando que “os envolvidos se colocaram em fuga, tal como se vê nas imagens postas a circular, dificultando a captura dos mesmos”.

Entretanto, aquele porta-voz disse haver um trabalho em curso, mas escusa-se em oferecer detalhes a respeito.

Os indiciados, segundo Ministério Público em Ribáuè, são acusados pelo crime de produção ilícita de material eleitoral.

Todavia, o Procurador distrital de Ribáuè, Aires Boné, negou haver qualquer mandado de busca e captura contra os indiciados neste ilícito eleitoral naquele distrito, afirmando que “o auto que deu entrada na procuradoria foi normal, sem detidos.  Veio um auto normal, nós já autuamos e registamos como um processo crime e está em instrução, e como sabe a fase de instrução é secreta e não podemos dar muitos detalhes”.

Entretanto Boné disse, ainda, que caso nesta fase da instrução preparatória, há a necessidade e requisitos para detenções dos envolvidos. (Adina Sualehe)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui